A agenda de Deus
Publicado em 01/01/2024
Quero começar dizendo que não sou contra planejamento e muito menos de fazer conhecidas diante do Senhor as nossas petições, até mesmo porque isto é bíblico. Dito isso, quero trazer uma pequena reflexão.
Geralmente quando se finda um ano, somos tomados por tantas reflexões e avaliações sobre os alvos que alcançamos ou deixamos de alcançar, e automaticamente começamos a traçar novas rotas e metas. E isso é normal e saudável! Mas, em meio a isto, eu fui confrontada por uma pergunta: Estamos dispostos a rasgar a nossa lista de desejos e nos render a agenda de Deus?
Começamos o ano cheio de metas e planos, dos quais, muitas vezes, por melhores que pareçam estão longe da vontade de Deus para nós. A régua do Senhor sempre será mais alta, assim como seus pensamentos e planos a nosso respeito!
Por vezes chegamos diante do Senhor com nossa lista de planos e desejos. Mas será que temos coragem de entregar a folha em branco e confiar que a vontade dele sempre será o melhor para nós?
Quantas vezes chegamos diante de Deus e perguntamos qual é a agenda dele para nós? Quais são os pontos da Sua lista a nosso respeito? O que ele espera de nós nesse novo ciclo?
Por melhores que sejam nossas metas e planos, eu tenho certeza que nunca superará o que ele tem para nós. Porque a Sua vontade sempre será "perfeita"!
Isto não quer dizer que não enfrentaremos desafios. Porém, quando nos rendemos a agenda de Deus, podemos confiar que ele sempre nos dará direção, provisão e livramento.
Ele é comprometido com aqueles que confiam e se rendem a Sua vontade.
Por fim, você é capaz de rasgar a sua lista e se render a agenda de Deus?
Alessandra Fausto
Pastora
secretariaalcancego@gmail.com